terça-feira, 19 de outubro de 2010

Chegando os 19, os 18 ainda me atormentam

As coisas foram tão lindas nesse fim de semana. Tinha até esquecido que a vida existia. Eu estava apenas existindo. Porque agora não sei se existo mais.
A vida ressoprou na minha alma e eu tinha me esquecido do quanto ela é dura e pesa! É densa, muito mais que eu, me leva pra um poço escuro, pra um vale bem fundo. Alguém me diz, PELO AMOR DE DEUS, como eu saio daqui?
Se agora eu pudesse ter um abraço, aquele sorriso, um ontem, uma resposta, um minuto de certeza que seja. De um amanhã melhor, de uma vida sem frustrações. Eu realmente devo ter algum problema, bloqueio, meus pais devem estar certos...
Era pra esse momento não ser nostálgico, mas eu me sinto em um mundo sem gravidade, flutuando sem motivo, nem foco. No vácuo! Mas ainda assim é denso, revira meu estômogo, fecha meus pulmões, pressiona a minha cabeça e todas aquelas gotas coloridas do domingo chuvoso não passam de uma previa. O prelúdio das lágrimas sem cor e sem respostas.
É só mais uma crise, eu vou me decidir por tomar uma atitude. Amanhã já vai ser tudo esquecido, como se eu não tivesse aprendido nada com tudo isso, nenhuma atitude. Eu sou tão previsível e tediosa. Olha isso: eu sinto tédio na minha própria presença! E assim vai... Quando é que vou aprender algo? Quando eu vou criar coragem pra conseguir me surpreender? Quando serei alguém interessante aos meus olhos?
Não adiantou ter medo dos 18 anos, da responsabilidade. Eu cresci mesmo sem querer! Mas a criança ainda vive, não suportou morrer no meu último aniversário. Aí vem mais um. Até quando ela vai suportar? Os medos ainda tem 4 anos, as dúvidas ainda tem 9, as paixões tem 11, a mulher nasceu com quase 12 e nunca se olhou no espelho. Não sabe nada sobre quem é agora.
A vida não tem nada a ver com existir. Existir é fácil, só requer respirar e sorrir. Viver requer corpo, alma, espírito. Tem gosto amargo. E ainda me falto eu mesma...

Queria poder seguir o conselho do poeta (musico) "eu vou pagar a conta do analista pra nunca mais ter que saber quem eu sou, saber quem eu sou"
Antes a questão fosse só seguir um conselho. Quem sabe amanhã eu não esteja disposta a escrever sobre as impressões belas do fim de semana...

"Hello there, the angel from my nightmare"

Nenhum comentário:

Postar um comentário