segunda-feira, 26 de julho de 2010

Infelizmente Peixe Dentro D'água

Conselho: pulem o primeiro parágrafo

Finalmente consegui parar pra escrever, desde ontem estou tentando. As coisas ainda não andam muito bem, qualquer besteira me irrita ou, me deixa triste. Mas nesse fim de semana não tive tempo o bastante para pensar em tais coisas. Saí com os amigos na quinta e sexta, tive aniversário de criança no sábado, passei o domingo no sítio comemorando outro aniversário, o da Vânia, que me conhece desde quando eu nasci (ela me deu de presente uma tartaruga quando eu ainda estava na maternidade) e hoje saí para as compras em um ato consumista (consegui não comprar nada, eba), depois fui tomar café da tarde - um lanche natural que eu não esperava ser tão grande!

Fotografia: Sillas H.
Mas nem sempre toda a distração é suficiente. No domingo me pus a olhar os peixes no lago do sítio, e quando me vi, minhas lágrimas refletiam o sol - que por horas afagava o vento frio, por horas era quente em demasia - que batia diretamente no meu rosto. Sua idiota! Não acredito que você está chorando por conta dos peixes. É, eu estava. Não porque um dia eu poderia comê-los (não como peixe), mas por pertencer a espécie que o faz. E depois já nem era mais por isso. Diminui todo o mundo a um lago. E se nós não passássemos de peixes sendo pacificamente alimentados por uma mão que pensamos ser amiga e quando menos esperamos essa mesma mão corta nossas cabeças e tira tudo de dentro de nossos mórbidos corpos?
É difícil tentar nadar contra a correnteza quando nem há correnteza, é difícil tentar pular para fora da água quando o mundo lá fora pesa em seus pulmões mais que chumbo, mas também é difícil ser mais um no cardume que nada em círculos...
No fim, com a mesma facilidade com que me fecho em um aquário só meu para olhar o mundo através do vidro, eu mergulho de volta bem do meio do cardume de peixes fáceis quando minha prima se aproxima com um sorriso discreto no rosto.

3 comentários:

  1. Lindo adorei.
    realmente é dificil ficerfora d'agua!
    abraço

    ResponderExcluir
  2. Lindo, lindo e lindo! Você escreve muitooo bem!! Ja devo ter dito issoumas duas vezes ne? Mas e verdade... Parabens msm! Adoro seus posts!

    http://orasbolotas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. aah gente! obg *-*
    também adoro o blog de vocês dois, são meus favoritos (:

    ResponderExcluir