terça-feira, 13 de julho de 2010

I Love It!

Como assim hoje é o Dia Mundial do Rock e eu não sabia? Pois é, me senti a pessoa mais desinformada do planeta, eu que sempre fui amante do rock - levando em consideração o tempo em que já tinha consciência e gosto próprio, isso seria lá pelos 6 ou 7 anos.
Então depois de uma pequena pesquisa (mas pretendo ler mais sobre o assunto se a caçulinha mimadinha da minha irmã deixar) descobri que essa data não foi nomeada por mero acaso, é mais um dia de toda a atitude que o rock, seus artistas e seguidores tem. O dia de um festival que marcou a história da música em 1985, o Live Aid, que aconteceu ao mesmo tempo na Inglaterra e nos EUA. E por que justo esse festival? Simplesmente porque, além da música, também estava envolvida a preocupação social, a preocupação pela fome, pela desigualdade.
O Rock é realmente o melhor gênero que poderiam ter criado, bendito 5 de julho de 1954, em que alguns caipiras americanos juntaram seu country com o blues dos negros!
E quantos nomes importantes como: Elvis, The Beatles, The Rolling Stones,  Led Zeppelin,   Queen, Scorpions, U2 e tantos outros, Quem é que nunca ouviu falar de pelos menos um deles?

Foi durante minha pequena pesquisa que achei um site muito interessante com MUITAS coisas sobre o rock, http://www.abril.com.br/dia_mundial_rock/, adorei! E espero que vocês gostem também.
Queria poder escrever mais sobre esse assunto que sou viciada - a música faz parte da minha vida, me faz lembrar e sentir coisas incríveis - mas hoje vou ter que parar por aqui ;/

Rock and Roll!

Um comentário:

  1. Rock é o melhorrrr
    Tbm sou viciado.
    Principalmente Strokes.
    Adorei o post.
    Háaaa, vc devia ter visto os clips de manha na MTV foi só ROCK. Clips muito bons!
    Abraço

    ResponderExcluir