terça-feira, 5 de abril de 2011

Toujours Ensoleillé

The Seine at Argenteuil
Pierre-Auguste Renoir

É passado mais de ano, você mais uma vez povoa meus sonhos. Na tela branca do meu inconsciente, você é aquele cantinho de sombras, pouco nítidas - sem contorno - e coloridas. É sempre sol, sempre céu, sempre mar. É azul, é claro! Minha vida é como que cheia de luz - alegria- quando acordo e o primeiro sorriso do meu dia é seu. Tudo azul-claro!
Tem cheiro de sal, como pintura antiga, obra-prima minha,  de pinceladas manchadas de maresia. Do Impressionismo das lembranças quase esquecidas. Nos vejo assim, como sonho-arte. Em um diálogo sem vozes, o único som do meu mundo são as respirações, de culpa, perdões, amores e dias floridos. O que me consola são as cores, a paleta com tintas puras e sem respingos. Você, para mim, ainda é aquele tom especifico de céu aos domingos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário