sábado, 5 de fevereiro de 2011

Ser Em Paz

Quero virar essa página em branco. Quero minha paz de volta. Quero esquecer dos rabiscos de grafite que apaguei, ver a página verdadeiramente limpa e virá-la. Nada de escrever por cima ou coisa assim, quero tudo novo, tudo puro. Começo.
Não pensem que é medo. Não tenho medo. Nem do que fui, nem do feio, nem do ruim. Tenho medo do não-ser. Ainda que meio feia ou meio ruim, que seja eu, como sempre era. E seja em paz!

"...e quem não tem pobreza de dinheiro tem pobreza de espíirito ou saudade por lhe faltar coisa mais preciosa do que ouro - existe a quem falte o delicado essencial."

(Clarice Lispector, de A Hora Da Estrela)

5 comentários:

  1. Não, deixe as páginas rabiscadas em paz. Se apagar todos os rabiscos e virar a página, um dia se você reler o caderno da sua vida verá aquela pagina branca, e você saberá que tinha algo ali e o algo que foi borrado e apagado talvez não te deixe em paz.
    Deixe seus rabiscos, eles também fazem parte da construção de um belo texto, de uma bela vida. Os rascunhos, os rabiscos, eles mostram o que há de errado e as vezes nos mostra algo de positivo também.

    Eu também tenho tanto medo de não ser. Por isso qu eu só sou de verdade, eu não sei ser de mentira.

    Lindo Rebecca, lindo, amei!

    ResponderExcluir
  2. Deixa os rasbiscos, talvez eles te dêem mais força pra mudar e conseguir o que quer, e futuramente ver o quanto evoluiu. Para que seja apenas uma lembrança superada do passado. :*

    ResponderExcluir
  3. obrigada pelo conselho lindas! E obrigada por sempre vir aqui e me deixar feliz com esses comentários fofos (:

    ResponderExcluir
  4. É, Clarice Lispector, sem mais.
    Excelente texto e parabéns pelo blog.

    http://brevejornada.blogspot.com

    ResponderExcluir