segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Colombina


Quando eu acho que as coisas estão melhorando... Bobagem! Sempre dão um jeito de achar algo intocável em algum cantinho que fazem questão de pisotear. Idiotice, era só mais um sonhinho de nada!
Será que é difícil de entender que sou um peixinho dourado num aquário, mas que o aquário não é pra mim? Como se conta em um dos meus filmes favoritos, Peixe Grande de Tim Burton, os peixes dourados crescem de acordo com a ambiente em que vivem. A necessidade que eu sinto de crescer, de me mostrar para o mundo é muito maior que uma poça d'água, creio que o mais apropriado seria um grande rio corrente de água doce e cristalina. Talvez pra chegar até esse rio eu passe por um mal bocado, águas turvas e poluição, mas de que me importa, é meu sonho, não é?
Sei que as coisas não são simples, estudar artes requer disposição para passar fome, viver em um quartinho dois por dois e talvez nunca ser reconhecido, mas é a única droga nesse mundo que me faz feliz, que me dá muito prazer.
O meu maior medo é chegar do fim da vida, olhar para o mundo e saber que ele não tem a minha marca, que eu não fiz sequer uma mísera diferença, que não fiz o que sempre sonhei, o que me motivava a viver.
Quando a gente é criança as coisas são bem mais fáceis. Me incentivar a gostar de literatura não custava quase nada, agora ter uma biblioteca é exagero; rasbiscar meus desenhos debaixo do tampo de granito da mesa da cozinha era lindo, agora meus desenhos ainda não são levados a sério; ter como hobbie a pintura era incrível, agora as paredes de casa já estão cheias o suficiente; sempre foi lindo o que eu fazia no teatro, mas é complicado demais, não 'vai pra frente'; o ballet é um ótimo exercício físico, mais nada. fotografar foi algo que minha mãe sempre gostou, mas nunca deu dinheiro mesmo; tocar piano e inviável, por que você não tenta o violão? Ok, eu gosto do violão, mas de qualquer modo eu nunca poderia ser uma rockstar, muito menos uma exímia pianista...
O que você vai ser quando crescer? Vou fugir com o circo. Por que você não segue a carreira dos seus pais? Eu não sou meus pais! Por que não escolhe um curso que tenha na faculdade da cidade? Eu não nasci para esse lugar, eu nasci para conquistar o melhor, os meus sonhos. Será que não dá pra você ser mais normal? Não, não dá! Por que vocês querem me tirar o que me faz mais feliz? - Que droga! Quantas perguntas mais? Quantas palavras inúteis mais? Será que é um absurdo extremamente grande me dizer 'não vai ser fácil, mas a estamos aqui e queremos te ajudar'?
Achar uma brechinha e pular para fora desse lugar em que nada pode não tem sido simples, amanhã vou acordar sobre o mesmo teto sem poder fazer o que mais quero. Enquanto isso vou voltar ao trabalho, tentar conseguir a porcaria do dinheiro que só atrapalha e depois tentar o mundo, quem sabe ele não alimente uma paixão secreta por mim, assim como alimento a paixão pela arte.


O que você vai ser, quando crescer?
O que a gente vai fazer, quando se ver, de novo?
O que será que acontece pra gente um dia não se querer mais?
Eu só queria um pouco de paz

Eu sou o que eu queria ser, quando crescer
E eu me enxergo em todo lugar, exceto aonde você está
O mundo ao meu redor é estranho agora que eu já não te tenho mais
Eu só queria, mas eu nem sei mais

Então escolha, de que lado vai jogar
Pois ao meu lado está sobrando um lugar
Ele é seu...
Eu sou seu



[Quando Crescer - Fresno]


Nenhum comentário:

Postar um comentário