quinta-feira, 25 de junho de 2009

A Espera

Nem Sol, nem Lua,
nem estrelas...
Apenas uma pequena nuvem,
um infindo céu. Um pouco de luz,
um tanto de ecuridão.
O vento, o cheiro de mais um dia
que se esvai misturado
com a percepção de que a noite vem...
Eu, minha janela
e uma longa espera...
[por mim]
Eu, e minha mania de debruçar sobre a janela; gosto de olhar para o céu, sentir o cheiro do dia e reparar nas cores. Foi em um desses dias, observando o entardecer pela minha janela, que escrevi esse pequeno poema.
Hoje resolvi olhar pela janela de novo. Está tudo diferente: o céu totalmente encoberto por nuvens, está mais escuro do que claro, sinti cheiro de chuva, as árvores estão mais pesadas e menos verdes pela chegada do inverno, algumas folhas secas caem...
Agora, uma única semelhança: A espera é realmente longa...

Um comentário: