segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Libélula

"Dois anos depois, Fio estava com oito anos de idade, a tempestade ameaçava cair sobre a floresta. (...) Aquela tarde não se parecia com nada que fio já houvesse visto antes. Parecia encoberta por uma temperatura de cobre. O céu estava avermelhado,as nuvens tinham cor de âmbar, o ar agradável brilhava como se tivesse se misturado com os cabelos da menina. Fio estava sentada em um banco que tinha sido tirado de um Jaguar Sovereign e que ocupava havia anos um bom espaço no jardim difuso (...)
Mais um trovão. Fio sentiu que ela pertencia a mesma espécie que o céu e as árvores: acreditava intimamente, que a tempestade poderia surgir dela mesma. (...) Tomada por esse furor alegre, ela se levantou do banco e abriu os braços disposta a desencadear a sua paixão de menina.
Uma libélula tinha aparecido.
(...) ela disse a si mesma que aquela seria a sua forma, a forma de acordo com a qual ela iria viver. Nunca tinha visto nada tão belo. A libélula coroava a sua vida tão jovem, era a joia viva que autenticava a realeza de seus sentimentos."
(A Libélula dos Seus Oito Anos - Martin Page)

Um trecho e uma ilustração em homenagem a meu livro favorito e  feliz dia do livro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário