quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Algumas Coisas Para Querer

Eu quero dormir com o dia amanhecendo, assistir mais uma vez aquele filme francês, suspirar por qualquer motivo ao me espreguiçar no sofá e ter cãibras na panturrilha. Eu quero olhar as estrelas do céu deitada no gramado, no colchão, na janela , no seu braço. Quero te imaginar e nunca chegar a conclusão de quem realmente você é ou se você realmente existe.
Quero ter tempo para folhas secas, para borboletas, contos infantis, animais de estimação e para dizer "eu te amo". Abraçar, beijar, sorrir, ajudar e ser lar.
Eu quero acordar nos domingos de manhã para ir a piscina e ficar brava quando, de tarde, o tempo fechar. Eu quero tomar chuva! Ou não...
Quero aquelas tardes de quinze anos de volta, andar de bicicleta, subir em árvores e escutar algo que se pareça com reggae, visitar os amigos sem avisar, fazer coisas sem motivo, fabricar felicidade. Porque motivos são coisas que as pessoas procuram pensando ser a felicidade.
Felicidade é o dia. E dia, só é dia, quando a gente sabe reconhecer que o verdadeiro nome disso tudo é vida. E vida, só é vida, quando a gente dorme com o dia amanhecendo...

Um comentário: